quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

a crise financeira internacional


Nesta como noutras coisas da vida, a primeira vez é sempre a mais difícil e iniciar um blog também é, mas acredito que devagarinho...lá se fará o caminho da letra fina.

Hoje o dia voltou a ser marcado pela crise financeira...
Quando se pensava que o pior já tinha passado, os sinais de alarme soaram com grande intensidade nos mercados financeiros europeus, afectando a credibilidade da Grécia, mas também de Portugal e Espanha.

Desde que a bolha financeira rebentou, nos Estados Unidos, em 2007 e se transformou em crise económica, afectando as empresas, as famílias e o emprego, muitos tem comentado e analisado as razões da crise, mas nem sempre o fizeram da melhor forma ou com um grau de conhecimento suficiente para serem esclarecedores.

Leiam " Crise Financeira Internacional", um livro assinado por Fernando Alexandre, Ives Gandra Martins, João Sousa Andrade, Paulo Rabello de Castro e Pedro Bação.
São professores de economia das Universidades do Minho, de Coimbra e de Universidades brasileiras que a cinco mãos explicam de forma simples...o que é a crise e porque razão os países com uma grande dívida externa estão a passar por maiores dificuldades. Boas leituras.

Sem comentários: